sexta-feira, 11 de julho de 2014

Saúde e Educação

Educação

O Uruguai foi o primeiro país das Américas a adotar um sistema educacional gratuito e obrigatório. Hoje 98% de sua papulação é alfabetizada. A educação no Uruguai é secular, ou seja, livre e obrigatória a partir dos 4 anos de idade. O sistema é dividido em seis níveis de ensino: jardim de infância (3-5 anos); primário (6-11 anos); secundário (15-17 anos); superior (18 e acima) e pós-graduação.
A educação pública é a responsabilidade primária de três instituições: o Ministério da Educação e Cultura, que coordena as políticas de educação; a Administração Nacional da Educação Pública, que formula e implementa políticas educacionais dos ensinos primário e secundário; e a Universidade Pública responsável ​​pelo ensino. 

 Saúde



O clima benigno e as boas condições sanitárias fazem do Uruguai um país com poucos riscos para a saúde. A saúde no Uruguai conta com atendimento de bom nível, tanto público como particular.
No Uruguai não existem doenças que sejam um risco, como a malaria, febre amarela ou dengue e não se exigem vacinas obrigatórias. O Ministério da Saúde é responsável pela padronização, avaliação e monitoramento da assistência médica pública e privada em todo o país. Os recursos humanos são um dos principais pontos favoráveis na saúde da população no Uruguai, visto que de acordo com um relatório publicado em 2006 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o país é o segundo na América Latina com maior número de médicos per capita (3,65 para cada mil habitantes), depois de Cuba (5,91 por mil habitantes).



5 comentários:

  1. Gostaria de saber quais as matérias escolar que os alunos estudam ? É para um trabalho da escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matemática,português,inglês,geografia, história,ciências,artes,educação física,química,física..

      Excluir
  2. eu tambem gostaria de saber quais materias escolares que os alun
    os estudam

    ResponderExcluir